08/02/2011

Decisão Tomada

No dia 04 de fevereiro de 2011 foi feita uma reunião da Comissão Executiva do XVI ENAPET. Essa reunião estava marcada desde dezembro de 2010.
Estavam presentes os tutores Estelamaris Tronco Monego (PET-NUT), Getúlio Antero de Deus Junior (Grupo “PET - EEC (Conexões de Saberes)”), Renata Mazaro e Costa (Grupo PET-Bio), Paula Regina de Souza (Grupo PET-Enf-Jataí), professor Francisco Luiz de Marchi, representando a PROGRAD/UFG e alunos petianos representantes dos grupos “PET - EEC (Conexões de Saberes)”, PET-NUT, PET-BIO, PET-ENGALI, PET-ENF, PET-MAT, PET-CCG, PET-GEO e PET-FISIO.
A pauta da reunião incluiu: data do ENAPET e a elaboração do cronograma de reuniões da Comissão Executiva.
Alguns pontos importantes da Ata:

"A coordenadora do XVI ENAPET, profa. Estelamaris, fez um breve relato acerca das discussões que envolvem a data do ENAPET. Segundo a professora, há uma discordância com relação à data anteriormente acordada para a realização do evento (27 a 29 de julho) tendo em vista a realização da reunião anual da SBPC (10 a 15 de julho), em cujo período a UFG estará totalmente mobilizada. No entender da PROGRAD/UFG, após a realização deste evento haverá uma desmobilização interna na Universidade, que poderá trazer prejuízos ao ENAPET."
"O professor Francisco, trouxe a opinião da professora Sandramara Matias Chaves, pró-reitora de graduação/UFG, que sugere a realização do ENAPET na semana anterior à SBPC (04 a 09/07) a fim de que seja aproveitada a estrutura montada para esta. Segundo o professor, como a SBPC será realizada em Goiânia e todo o apoio será dado a este evento, há uma preocupação de que o ENAPET não tenha nenhum prejuízo em sua organização. Segundo a professora Sandramara, a realização do ENAPET no final do mês traz dificuldades quanto ao apoio da UFG ao evento. "

"O assunto foi longamente discutido por todos, tendo o professor Getúlio defendido a desvinculação das datas, a exemplo do que já havia sido acordado. Com esta compreensão, foi feita uma proposta de criar uma data para o ENAPET durante o segundo semestre, tendo sido sugerido o período de 12 a 15 de outubro. Esta data foi defendida pelo fato de conter um feriado, o que facilitaria a vinda de outros grupos ao ENAPET. Por outro lado, daria a visibilidade necessária ao evento e a devida importância ao PET, o que não ocorre quando em momento paralelo à SBPC."

"Foram votadas 4 propostas de data, sendo proposta 1 (semana de 4 a 9 de julho), proposta 2 (14 a 16 de julho), proposta 3 (27 a 29 de julho) e proposta 4 (12 a 15 de outubro). Em votação, foi aprovada por unanimidade a proposta 4. Foi ressaltado pela coordenadora que esta reunião tem caráter deliberativo de assembléia, uma vez que foi agendada desde o dia 17 de dezembro p.p. e que, portanto, o XVI ENAPET acontecerá em Goiânia (GO), no campus II da UFG, no período de 12 a 15 de outubro de 2011."
Agora os GRUPOS PET podem se organizar para o XVI ENAPET!!
Esperamos a presença dos petianos de todo o Brasil. E os grupos de trabalho para a organização do ENAPET já estão trabalhando a todo vapor para que o evento seja o melhor dos últimos tempos!
Abraço a todos!

Desenvolvido por: Adorável Design ・ Design por: @Pintarecriativo

PET NUT ・ Todos os direitos reservados