23/04/2015

II ECOPET


Entre os dias 17 a 20 de Abril de 2015 aconteceu o II ECOPET: ENCONTRO DE GRUPOS PET DO CENTRO-OESTE, em Brasília, organizado pela UnB com o tema: “Construção Coletiva: Troca de Saberes”. E o PET NUT da UFG participou do evento sendo bem representado pelas petianas Gabriela Coutinho, Jéssika Dayane, Lorena Charife, Mariana Luiza, Reika Motobu e Vanessa Alves, e também pela tutora Profª Drª Raquel Santiago. Foram apresentados dois trabalhos acadêmicos de atividades desenvolvidas pelo grupo. De acordo com a comissão organizadora, o evento contou com um total de 19 PETs do Centro-Oeste.

Durante esses quatro dias de evento foram realizadas diversas atividades: Grupos de Discussão e Trabalho (GDTs), Apresentação de Trabalhos, Oficinas, Mesas Redondas e Assembleias, e ainda, programação cultural, que contou com um Sarau Astronômico e Happy Hour, como forma de integração entre os diferentes grupos PET com um clima amigável e descontraído.

O evento discutiu, de maneira geral, a filosofia do PET, estratégias e ferramentas políticas que podem ser utilizadas para conquistar o reconhecimento do Programa e como o papel dos petianos e tutores pode fazer a diferença, valorizar e fortalecer o Ensino na graduação. Outro aspecto abordado foi a Construção Coletiva de Saberes, que propicia a autonomia do petiano diante da solução dos problemas enfrentados no atual cenário sócio-político do país.

Confira as fotos de todas as atividades na nossa página do Facebook - PET Nutrição UFG no seguinte link: FOTOS

15/04/2015

Dia Mundial da Saúde


No dia 07 de abril, comemora-se o dia Mundial da Saúde, e neste, a Secretaria de Saúde (SES-GO) promoveu um evento no Shopping Araguaia, Setor Central, com o tema “ALIMENTE-SE BEM E MOVIMENTE-SE TAMBÉM”.
A SES-GO contou com os parceiros SESC e UFG, e o PET-NUT/ UFG também não poderia ficar de fora.
O evento teve início às 10h e terminou às 16h e contou com vários estandes que abordaram diferentes assuntos como alimentação saudável, saúde da mulher, males do tabaco, Índice de Massa Corporal (IMC),diabetes e hipertensão, com aferição de glicemia e pressão arterial respectivamente.
Dentro do assunto “Alimentação saudável” o PET-NUT abordou o tema “Consumo de Sódio”, apresentando uma maneira fácil e saborosa de substituir o sal, que é tão famoso nos lares das famílias brasileiras. O substituto é o sal de ervas, fácil e barato, que pode ajudar na redução do consumo excessivo deste ingrediente.
Além do grupo PET-NUT, o evento contou com a participação de alguns alunos de graduação em Nutrição da UFG, sob a supervisão da Profa. Dra. Márcia Helena Sacchi Correia, que deram suas contribuições para que o evento fosse um sucesso.



E pra você, que se interessou no sal de ervas, não perca tempo, faça esta receita também, ou melhor, crie a sua!
Você vai precisar de:
- 2 colheres de sopa de orégano seco;
- 2 colheres de sopa de manjericão seco;
- 2 colheres de sopa de alecrim seco;
- 2 colheres de sopa de salsinha seca;
- 1 colher de chá cheia de sal marinho ou sal grosso;

Bata tudo no liquidificador.
Você pode escolher os temperos que mais lhe agradam!


14/04/2015

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

Boa tarde pessoal!!! 

A divulgação do nosso evento: II SIMPÓSIO A IMPORTÂNCIA DA NUTRIÇÃO NA PRÁTICA ESPORTIVA" foi um sucesso e as vagas já foram preenchidas. Portanto, as inscrições estão ENCERRADAS!


09/04/2015

Recepção dos novos petianos e despedida das egressas


Olá pessoal!
O tão esperado resultado do Processo Seletivo-2015 saiu, e ainda com a novidade do surgimento de mais outras três vagas, totalizando em QUATRO vagas!

Mais uma vez PARABÉNS a todos os classificados, e um super bem-vindo aos novos petianos Letícia, Fernando, Grace e Cyntia! O grupo PETNUT deseja muitas felicidades e que seja um período de boas e novas experiências acadêmicas e de crescimento pessoal!

Às egressas Cristina, Gabrielle, Natália e Clara, sentiremos muita falta de vocês! Vocês contribuíram muito para o fortalecimento do PETNUT e nos ensinaram grandes coisas! Desejamos sucesso e que continuem brilhando pelo caminho!

Confiram algumas fotos do acolhimento aos novos petianos e da despedida das egressas abaixo. O momento contou com dinâmica, brindes, lanchinho e muitas fotos!









02/04/2015

II Simpósio PET-Nut: "A Importância da Nutrição na Prática Esportiva"

Bom dia Pessoal!!







Nos dias 13 e 14 de maio de 2015, o grupo PET-Nut realizará o Simpósio "A Importância da Nutrição na Prática Esportiva" no Auditório das Faculdades de Nutrição e Enfermagem da UFG. Segue cronograma abaixo:









O Simpósio visa transmitir o conhecimento do tema “Nutrição em Esportes” para estudantes dos cursos de Nutrição, Medicina e Educação Física das Faculdades UFG, PUC-GOIÁS, ESEFFEGO e UNIP. A programação contará com palestras das Professoras Doutoras da Faculdade de Nutrição da UFG, Cristiane Cominetti e Maria Aderuza Horst; e de nutricionistas da área de nutrição esportiva, Raysa Tibas, Karen Guimarães e Samara Bergameli.



Para se inscrever, preencha o formulário abaixo e o envie no e-mail inscricoes.simposio.petnut2015@gmail.com . A confirmação da inscrição será feita por resposta via e-mail.


CRITÉRIO PARA PARTICIPAÇÃO DO EVENTO:
Alunos dos cursos de graduação de nutrição, educação física e medicina.

CRITÉRIO PARA RECEBIMENTO DOS CERTIFICADOS (8 horas):
O participante deverá comprovar a presença no início e final dos dias do evento, caso contrário, não terá o direito de receber o certificado.
         
FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

Desenvolvido por: Adorável Design ・ Design por: @Pintarecriativo

PET NUT ・ Todos os direitos reservados