13/07/2016

Dicas para evitar o consumo de Junk Food por crianças


Já ouviu falar em Junk Food?
Junk food é uma expressão do inglês que se refere aos alimentos com elevadas quantidades de calorias e baixo valor nutritivo, como salgadinhos de pacote, refrigerantes, pizzas, hambúrgueres e bolachas recheadas, dentre outros. De forma geral, são ricos em sal, açúcar e/ou gordura saturada e trans e pobres em vitaminas, minerais e/ou proteínas.  
Incluir esse tipo de alimento na alimentação do dia a dia pode resultar no consumo excessivo de calorias, favorecendo o surgimento de obesidade e outras doenças crônicas, como hipertensão, diabetes e arteriosclerose. O marketing da junk food é popular e alcança diversos grupos da população, inclusive as crianças. É necessário disseminar informações acerca deste assunto, direcionando as escolhas dos pais ou responsáveis e das crianças para bons hábitos de vida, como a alimentação saudável, visto que a publicidade infantil é altamente influenciável nas escolhas alimentares das crianças. Para isto, é possível praticar algumas dicas que podem ajudar a promover uma melhor saúde:

  1. Cozinhar com as crianças e falar sobre a importância de comer alimentos saudáveis.
  2. Dar o exemplo às crianças através da própria alimentação de qualidade.
  3. Evitar que a criança fique exposta à publicidade de alimentos não saudáveis.
  4. Levar as crianças a conhecerem a origem dos alimentos.
  5. Conhecer o Guia Alimentar para a População Brasileira, elaborado pelo Ministério da Saúde (Guia Alimentar para a População Brasileira).


Todos podem seguir esses passos!


Nenhum comentário

Postar um comentário

Desenvolvido por: Adorável Design ・ Design por: @Pintarecriativo

PET NUT ・ Todos os direitos reservados