05/10/2016

OUTUBRO ROSA

O movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. Como no mês de Outubro vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.
O câncer de mama representa 25% dos casos de câncer diagnosticados em mulheres e é o tipo que mais afeta mulheres no mundo todo. O que muitas pessoas desconhecem, é que se tratada no início a doença tem uma chance de cura maior.
A data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença, além de esclarecer possíveis mitos
Faça o autoexame mensalmente e caso encontre sinais como caroços, retrações na pele das mamas ou saída de secreções de maneira espontânea do bico do peito, não há motivos para desespero, pois a maioria dos casos de nódulos encontrados são benignos. Nessas ocasiões procure seu médico de confiança, ele saberá diagnosticar corretamente caso à caso.
E em apoio ao Outubro Rosa, mudamos as cores da nossa logo e do blog colorindo tudo de rosa durante esse mês de outubro!
Abrace a causa e previna-se, a vida é curta demais para ser diminuída!



Fontes:


Nenhum comentário

Postar um comentário

Desenvolvido por: Adorável Design ・ Design por: @Pintarecriativo

PET NUT ・ Todos os direitos reservados