11/02/2017

Alimentos vendidos em redes de fast-food pode conter substâncias químicas.

É isso mesmo que você está lendo!!! Estudo publicado na revista científica Environmental Science and Technology Letters, testou mais de 400 amostras de embalagens de 27 redes de fast-food nos Estados Unidos.
A embalagem que embrulha alimentos como hambúrgueres e batatas fritas, por exemplo,  muitas vezes apresentam produtos químicos antiaderentes que podem passar para os alimentos, disseram pesquisadores norte-americanos no dia 2 de fevereiro.
Quase metade dos embrulhos de papel e 20% das amostras de papel-cartão – como caixas de batatas fritas e pizza – continham flúor, um marcador para produtos químicos altamente fluorados usados em tapetes resistentes a manchas, utensílios de cozinha antiaderentes e roupas impermeáveis.
Os pesquisadores alertaram que a exposição a alguns desses produtos químicos – conhecidos como substâncias PFAS, está associada com câncer, desordem da tireoide, supressão imune, baixo peso ao nascer e diminuição da fertilidade, de acordo com estudos prévios.
“Essas substâncias químicas foram associadas a vários problemas de saúde, por isso é preocupante que as pessoas estejam potencialmente expostas a elas em alimentos”, disse a autora principal do estudo, Laurel Schaider, química ambiental no Instituto Silent Spring. Afirma ainda que "as crianças estão especialmente em risco de efeitos sobre a saúde, porque seus corpos em desenvolvimento são mais vulneráveis a produtos químicos tóxicos."
Apesar dos Estados Unidos terem começaram a eliminar progressivamente alguns PFAS em 2000, outros países ainda os produzem, e eles tendem a permanecer no meio ambiente por longos períodos depois de serem descartados em aterros sanitários. Essa produção não se reduziu mesmo com a presença de estudos anteriores que demonstraram que as substâncias presentes nas embalagens alimentares podem migrar para os alimentos.
Fique atento!


Fonte: Rede Nutri.
http://ecos-redenutri.bvs.br/tiki-read_article.php?articleId=2032


Nenhum comentário

Postar um comentário

Desenvolvido por: Adorável Design ・ Design por: @Pintarecriativo

PET NUT ・ Todos os direitos reservados