17/03/2017

CFN CONVOCA: Consulta pública para novo código de ética de conduta do nutricionista

O Conselho Federal de Nutrição está convocando até o dia 25 de abril todos os nutricionistas, principalmente estudante e docentes para participar de um grande fórum online para a elaboração coletiva do novo Código de Ética e Conduta do Nutricionista.
A contribuição de todos esses é fundamental para a análise crítica das questões éticas que perpassam a atuação profissional no campo da alimentação e nutrição. Abaixo está a prévia do conteúdo proposto para compor o novo Código. Leia, reflita e participe! Quanto mais opinião, melhor!
Caminhada – Em 2014 o Sistema CFN/CRN percebeu a necessidade da construção de um código de ética com uma nova abordagem que pudesse orientar o nutricionista diante da complexidade do contexto contemporâneo, considerando os novos desafios, dilemas e perspectivas para as reflexões e práticas do nutricionista. Para isso, foram criadas as Comissões Especiais para a construção no novo Código de Ética (CECEt-CFN e CECEt regionais).

Foi definido que o processo seria conduzido com a metodologia da construção coletiva, de forma que, com a participação efetiva dos nutricionistas, a CECEt-CFN atuaria como catalisadora de ações que propiciassem a reflexão sobre a ética, o diálogo e a escuta da realidade profissional em pesquisas, fóruns e eventos, nacionais e regionais, pretendendo o maior envolvimento possível da categoria.
Para finalizar este processo de construção coletiva do novo código, está sendo aberta esta Consulta Pública para socializar o resultado desse processo e receber comentários e contribuições para a melhoria do documento.
Mais participação – Com a realização da Consulta Pública, o novo código está prestes a ser finalizado. Vale lembrar que essa é a última fase para a apresentação de sugestões. Acesse o portal CFN e participe!
Para conhecimento, a CECEt-CFN recomenda a leitura do livro Contextos, conflitos e escolhas em Alimentação e Bioética, especialmente do capítulo que apresenta o processo de construção coletiva do novo Código de Ética e de Conduta do Nutricionista. O conteúdo está disponível na Biblioteca Virtual do CFN.

Fonte: http://www.cfn.org.br/index.php/dia-13-de-marco-a-consulta-publica-vai-comecar/

Nenhum comentário

Postar um comentário

Desenvolvido por: Adorável Design ・ Design por: @Pintarecriativo

PET NUT ・ Todos os direitos reservados