13/05/2017

IV Simpósio PETNUT - ''A polêmica da Low Carb: moda ou Ciência?''

Nessas quinta e sexta-feiras, dias 11 e 12 de maio, realizamos o nosso IV Simpósio PETNUT com o tema ''A polêmica da Low Carb: Moda ou Ciência?'', no auditório da Faculdade de Odontologia da UFG.
O tema foi escolhido devido a grande discussão atual acerca da dieta Low Carb e às múltiplas informações que são disseminadas sobre o tema, nem sempre verdadeiras, e facilmente acessadas pelas pessoas, leigas ou não, com apenas um click. Portanto, este simpósio teve como objetivo despertar uma visão crítica sobre o assunto, e decidimos que a melhor forma possível seria convidando palestrantes tanto a favor quanto contra esse tipo de conduta dietética. 

No primeiro dia, contamos com a participação da Profª Dra. Cristiane Cominetti com a palestra ''Metabolismo de macronutrientes'' e da nutricionista Jalily Moura com a palestra ''A Dieta Low-Carb''. 














No segundo dia, iniciamos o simpósio com a palestra do Dr. Amir Saado, médico do esporte com especialização em Nutrologia e Endocrinologia, que participou palestrando sobre hormônios na dieta Low Carb. Tivemos também uma mesa redonda com os nutricionistas Me. Allys Vilela, Doutoranda Carolina Barros, Dr. Gustavo Pimentel, Dr. Cristiane Cominett e Aryanne Reis e o médico Amir Saado. A mesa originou muitas discussões sobre importantes questões a respeito do tema.






Nosso coffee break contou com a degustação de produtos da Detox e Cia, Jeunesse, Mundo Verde, BioMundo e Salute e lanches da Monjolo e Panificadora Moreira, tendo todos entrado como parceiros do nosso simpósio.










O PETNUT agradece a presença e contribuição de todos os palestrantes, alunos e patrocinadores que fizeram com que o evento acontecesse. Nosso MUITO OBRIGADO a vocês!!

Um comentário

Desenvolvido por: Adorável Design ・ Design por: @Pintarecriativo

PET NUT ・ Todos os direitos reservados