03/11/2017

ENTENDA OS FUNDAMENTOS DOS NOSSOS MINICURSOS

Como já abordado em outras postagens, o PET é regido pelo tripé Pesquisa, Ensino e Extensão. Ao longo desse ano temos desenvolvido diversas ações de Extensão, e, a partir do segundo semestre retomado trabalhos de Pesquisa e Ensino.


Em anos anteriores, a atividade de Ensino era realizada por meio do apoio acadêmico, no qual os alunos de graduação que possuíam dificuldades em alguma disciplina poderiam agendar um horário e ir até a sala do PET para que os petianos realizassem o apoio acadêmico. Contudo, em 2016, essa atividade teve baixíssima procura, o que inviabilizou a realização no formato utilizado.


Pensando nisso, o Apoio Acadêmico foi ressignificado e transformado em Minicursos, alinhado aos objetivos do programa previstos na Portaria nº 976/2010: Desenvolvimento de atividades acadêmicas em grupo de aprendizagem coletiva e interdisciplinar; contribuir para a elevação da qualidade da formação acadêmica; estimular a formação de profissionais e docentes; formular novas estratégias de desenvolvimento e modernização do ensino superior; introduzir novas práticas pedagógicas na graduação.


IMG_6223.JPG

No último dia 18 foi realizado o MInicurso de “Interpretação de Exames Bioquímicos Aplicado à Nutrição”, o primeiro dessa nova fase do Apoio Acadêmico. Durante duas horas o Prof. Dr. João Mota expôs o conteúdo com teoria, exemplos práticos e tira-dúvidas aos quase 50 graduandos participantes.


IMG_6199.JPG


IMG_6203.JPG


Ao final do curso os alunos preencheram um questionário avaliativo, para melhorar os próximos, tornando-os mais atrativos e alinhados aos interesses de nosso público.








E fique ligado! Nos dias 21, 22 e 23 de novembro teremos outro Minicurso com o tema “Avaliação Nutricional: prática em dobras cutâneas” com a Profª. Drª. Andrea Sugai Mortoza. Você pode se inscrever em um dos três dias conforme sua disponibilidade e melhorar seu conhecimento e habilidades nesse assunto.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Desenvolvido por: Adorável Design ・ Design por: @Pintarecriativo

PET NUT ・ Todos os direitos reservados