22/12/2017

RETROSPECTIVA PET-NUT 2017/2

O ano está acabando, as festas de final de ano chegando, vamos relembrar as atividades que o PET realizou neste segundo semestre de 2017…

         
Iniciamos o semestre comemorando os 10 anos do PET! A festa ocorreu no dia 15 de setembro, no pátio da Faculdade de Nutrição. Foi um momento de reencontros e de compartilhar experiências, um momento emocionante e muito enriquecedor para todos os participantes.


Em seguida nos dias 16, 17 e 18 de outubro participamos do Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão (CONPEEX), promovido pela Universidade Federal de Goiás, no campus Samambaia, com o tema central: “A Matemática está em tudo”. Apresentamos um trabalho sobre uma das atividades que mesclam o tripé (pesquisa, ensino e extensão) da instituição, o ”Recicla Nutri“, com o tema: ”Recicla Nutri como uma iniciativa para controle de resíduos sólidos da faculdade de Nutrição/UFG”.


No mês de novembro as atividades não pararam… No dia 11 realizamos em parceria com a Superintendência de Vigilância em Saúde (SUVISA) e a Liga Acadêmica de Nutrição (LANUTRI), um evento em comemoração ao Dia do Diabetes que é celebrado no dia 14 de novembro. Com o título de “ Primeiro Circuito de Goiânia do Dia Mundial do Diabetes”, ocorreu na Vila Ambiental, localizada no Parque Areião e contou com o apoio dos cursos de Educação Física e Enfermagem, tendo por objetivo a sensibilização da população para a importância da alimentação no controle dessa doença.




No decorrer desse período, o PET iniciou um novo ciclo para intensificar o apoio acadêmico através da nova identidade dos minicursos. O primeiro realizado foi no dia 18 de novembro, ministrado pelo Prof. Dr. João Mota e abordando a temática da “Interpretação de Exames Bioquímicos Aplicado à Nutrição”. Já o segundo minicurso foi sobre o tema “Avaliação Nutricional: Prática em Medidas Antropométricas”, realizados nos dias 21, 22 e 23 de novembro, com a Prof. Dr. Andrea Sugai. Esse novo perfil foi muito bem aceito pelos estudantes da unidade o que garantiu o sucesso dos eventos e grande busca por novas temáticas para o próximo ano. Aguardem que em 2018 tem mais galerinha!!!!


E para finalizar esse período intenso de atividades, fechamos o ano com chave de ouro em uma ação de extensão sobre o Aleitamento Materno! No dia 25 de novembro promovemos na Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro com a comunidade local uma ação intitulada “Promoção do Aleitamento Materno“, na qual trabalhamos informações essenciais dessa prática rica, replicando os conhecimentos obtidos na academia.


E foi isso pessoal, um resumo sucinto todas nossas atividades que geraram para todos os envolvidos um crescimento intelectual e pessoal. Em 2018 voltamos a todo vapor, com novas atividades. Não deixe de nos acompanhar!!!


Para encerrar esse semestre o PET deseja um ótimo descanso, Boas Festas, um Feliz Natal e um 2018 surpreendente a todos!!!


Nenhum comentário

Postar um comentário

Desenvolvido por: Adorável Design ・ Design por: @Pintarecriativo

PET NUT ・ Todos os direitos reservados